Recarga de bilhete único com o aplicativo Moovit
A tecnologia é sempre nossa aliada quando pensamos em serviços disponíveis para nós consumidores finais, que facilitam nosso dia a dia, para as atividades que fazemos sempre.
Uma dessas atividades que pode levar um tempo, é a recarga de créditos em um cartão de transporte, seja o Bilhete Único tradicional, BOM (bilhete único metropolitano), entre outros.
Pensando na praticidade dessa tarefa, ao invés de você ter que sacar um dinheiro, depois ir até uma casa lotérica, pegar fila e solicitar a inclusão de créditos no seu Bilhete Único, a empresa Moovit que está no mercado desde 2012, desenvolveu um serviço dentro do seu aplicativo, para que essa tarefa fique muito fácil e prática.
Imagine que você vai conseguir colocar créditos no seu Bilhete Único, diretamente do seu celular, sem ter que passar por todos os passos que comentei anteriormente.
É bem simples. Basta seguir os passos abaixo:
- Baixe o aplicativo Moovit, disponível para iPhone, Android e Windows Phone;
- Após instalar o aplicativo, acesse o link do rodapé chamado Bilhetes;
- Faça o cadastro do seu Bilhete único, BOM ou BOM+, seguindo os passos do APP;
- Faça o cadastro de um cartão de crédito seu, através do menu Bilhetes > Perfil > Meus meios de pagamento;
- Feito isso, você já poderá clicar no botão Comprar Recarga, escolher o valor desejado e finalizar;
- Será debitado do seu cartão o valor escolhido e para ativar esses créditos no seu Bilhete Único, basta você ir para qualquer guichê de recarga, disponíveis nos metrôs, trens e ônibus.
Pronto. Simples, fácil e prático. Já utilizei e deu tudo certo.
LEIA TAMBÉM O NOVO ARTIGO PUBLICADO SOBRE O NOVO APP DE RECARGA: RECARGA PAY.
Mas foi exatamente isso o que eu escolhi.
Olá Gabriela,
O seu celular é Android ou Apple?
Abs,
Maicol
Não consigo inserir o número do meu bilhete único na aba bilhetes. Onde está escrito “código de uso” no meu bilhete único consta duas letras e seis número e quando adiciono apenas os números e seleciono “comprar créditos”, o app retorna para a tela de inserir o número do bilhete. Não consigo prosseguir.
Olá Gabriela,
O seu é o Bilhete Único. Porque tem vários tipos de cartão e você precisa escolher o mesmo que o seu.
Abs,
Maicol
Então a recarga não é automática? Eu preciso ir até um guichê para concluir a recarga?? No Rio de Janeiro não tem muitos neh?
Olá Marcos,
Sim, para completar a recarga você precisa ir até um guichê.
Abs,
Maicol
A VERSÃO PARA WINDOWSPHONE NÃO TEM O RECURSO DE COMPRA DE CRÉDITOS PARA CARREGAR BILHETE ÚNICO!
PESQUISEM MAIS PARA DAR INFORMAÇÕES COMPLETAS E CORRETAS!
Wilson,
Assim como respondi para outra leitora, no site do aplicativo para Windows Phone diz que existe o recurso, mas infelizmente ainda não tem essa opção. Somente para Android e iPhone mesmo.
Abs,
Maicol
Tenho Iphone e nao aparece esse menu bilhetes para mim, estranho.
Olá Humberto,
Qual a versão do APP que você tentou baixar? Porque para iPhone, todas as versões que eu vi, aparecem.
Abs,
Maicol
É necessário cadastrar o ‘Bilhete Único’ junto a SPTrans?. Pergunto isto pois não consigo acessar o roteiro para ‘Recarga’ descrito acima.
Olá Luiz,
Através do aplicativo Moovit não foi necessário cadastrar nada juntamente a SPTRans. Fiz o “cadastro” do bilhete único diretamente no aplicativo e fiz a recarga na sequência.
Abs,
Maicol
Não existe a opção bilhetes no meu windows phone.
Olá Jéssica,
De fato, verifiquei no site do aplicativo para Windows Phone e infelizmente ainda não tem essa opção. Somente para Android e iPhone mesmo.
Até no site da SPTrans eles divulgam que o Aplicativo permite a recarga, mas de fato no Windows Phone não tem essa opção.
Abs,
Maicol
Como assim android ou iphone, se o aplicativo e compatível com as 3 plataforma, as funções tem que ser as mesma em cada plataforma.
Ou estou errado?
Olá Marcos,
Infelizmente para Windows Phone essa funcionalidade de recarga não existe ainda. Mesmo o site da SPTrans dizendo que é possível baixar o APP para fazer a recarga. Essa funcionalidade só está disponível para Android e iPhone por enquanto.
Abs,
Maicol
Olá Boguinha.
Você tem um iPhone ou Android?
Obrigado pela ótima dica :)
Olá Wallek,
Obrigado pelo seu comentário!
Abs,
Maicol